sexta-feira, 10 de maio de 2013

Faz tempo que não procuro um emprego, e agora?

Nos últimos dias muitas pessoas que estão há algum tempo sem buscar um novo emprego me perguntaram qual o melhor caminho para começar uma busca e me fez pensar em algumas dicas:

Primeiro de tudo, se pergunte se realmente é o momento certo de trocar de emprego. Se não existe mais oportunidades, se você já tentou falar com seu chefe e se você já pensou em outras possibilidades.

Como dizia um amigo meu, normalmente a grama do vizinho nunca é mais verde que a nossa!

Mas se você já pensou em tudo isso e já se decidiu...

Então foque e prepare-se:

- Construa um bom currículo.

- Atualize ou cadastre seu perfil no Linkedin. Sim! Hoje muitas empresas e também muitos recrutadores começam suas buscas através do Linkedin.

- Pense nas empresas que você gostaria de trabalhar e entre no site para verificar se realmente tem um perfil que você se identifica. Veja se lá aparece os valores da empresa e já aproveite para ver se não tem vaga aberta. Quem sabe já não estão buscando alguém com seu perfil?

- Existem alguns sites que você pode cadastrar seu currículo gratuitamente. De preferência para esses e tente se cadastrar em quantos puder. Quanto mais seu currículo estiver espalhado, maior a possibilidade de ser encontrado.

- Entre em contato com os amigos e os avise que está buscando novos desafios. Nos dias de hoje, indicações são sempre bem vindas e seu currículo pode chegar mais rápido no caminho da vaga desejada.

E você? Tem mais alguma experiência ou dica para compartilhar? Conte aqui!!!

Um abraço e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário