sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sonhos...você está realizando os seus?


                                                         

Nada como estar na véspera de mais um aniversário para pensar em um artigo que faça pensar nos próximos 5 anos.

Como já postei em um outro artigo - As perguntas que mais sã feitas durante as entrevistas, é muito comum que os selecionadores façam a pergunta - O que você espera fazer nos próximos 5 anos?, mas de fato, você já parou para pensar em como e onde pretende estar em 5 anos? 

Pode ser difícil no início, mas talvez pode ser um bom motivo para você já começar a traçar caminhos diferentes e que podem contribuir muito daqui para frente!

Mas como começar a pensar lá na frente e ter a certeza de que realmente vai valer a pena? Acho que para isso, um bom começo é pensar em algo que realmente queira e que com certeza possa alcançar, e lógico - não deixe de pensar grande!

Uma boa pergunta que você pode se fazer é: Caso pudesse fazer qualquer coisa ou se não tivesse medo, o que faria? Reflita de maneira tranquila e se permita, e liste as profissões que acredita que te fariam feliz! Não pare por ai, em sua vida pessoal, o que você quer em 5 anos? Imagine como e o que poderia fazer para isso, e liste os obstáculos. Para cada obstáculo, pense em como sairia deles - monte um plano de ação para cada um.

Investigue todas as profissões listadas, veja se realmente é isso que te faria feliz. Veja quais empresas que hoje já necessitam de profissionais dessa área, ou pense em que cargo você gostaria de estar em 5 anos (pense de maneira realista) mas sem deixar de acreditar que pode! Como vai fazer para atingir isso? O que precisa estudar? O que precisa fazer para ter uma experiência?

Procure mentores que podem lhe falar mais sobre as profissões ou que podem lhe dar orientações para você crescer de uma maneira certa. Se o obstáculo é o desenvolvimento de competências, procure por profissionais de coaching e não deixe de fortalecer e desenvolver esses músculos. Aproveite e já tente ir construindo uma rede de contatos.

Depois de pensar em tudo isso e ter a certeza do que você quer, não deixe de ir atrás. Talvez isso pode ser chamado de sonho e você pode realizá-lo. Qualquer sonho, ou qualquer coisa pode ser alcançada, só depende de você! Talvez, por alguns momentos, um pouco de suor e trabalho a mais será necessário, mas lembre-se que o final pode ser muito mais recompensador. Não desanime, vá em frente e ACREDITE SEMPRE!



O que você pensa em fazer daqui 5 anos?

Eu estou perseguindo meu sonho e você?

Um abraço e até a próxima...










Nenhum comentário:

Postar um comentário