domingo, 12 de janeiro de 2014

Será que você está acomodado na carreira ou no trabalho?


Estou chegando ao centésimo post aqui no RH do Moreno, uma super marca que me dá muito orgulho e realmente me deixa muito feliz.

E você pode ter achado estranho, pois comemorar uma centésimo post com o tema COMODISMO, como escrito no título, pode não ser o mais adequado, mas na verdade, é de  amor, AMOR pelo que se faz que estou falando nesse post.




O fato de trazer o comodismo aqui, foi apenas para ajudar você a refletir se o que você está fazendo é aquilo que realmente ama, pois acredito muito em uma filosofia que é muito simples - AMOR e VERDADE - Quando fazemos o que amamos e  fazemos com verdade, não tem nada que nos vence e sempre encontramos força para ir em frente.

Pode até parecer clichê, mas posso te garantir, fazer aquilo que ama, é simplesmente sensacional e o blog tem sido MAIS um desses grandes amores.

Mas para facilitar você a refletir e pensar se você realmente faz aquilo que você ama, resolvi trazer aqui alguns sintomas que chamo de sintomas do comodismo.

Então, te convido a parar, observar e se questionar se você está acomodado no seu trabalho ou até mesmo na sua carreira e...

Veja se algum desses sintomas já está aparecendo em você: 

1) Acordar para ir trabalhar já está virando um problema?

Martírio total essa história de levantar para ir trabalhar. Não consegue mais ter a mínima vontade, acha uma mesmice ou até uma chatice só pensar na possibilidade de acordar e ter que ir para aquele lugar chato. 

Calma! Observe os próximos sintomas, pois esse pode ser  só uma simples questão de sono! :-)

2) Rezando para que o dia acabe logo?

Você mal chegou ao trabalho e já está pensando onde vai almoçar, não para de olhar o relógio, acha ruim tudo que tem que fazer, o ambiente já não te anima mais e não vê a hora que o dia e até a semana acabe o quanto antes. 

Esse sintoma, se em conjunto com o anterior, pode realmente já está querendo dizer alguma coisa.

3) Sempre está pensando em fazer algo diferente?

Sonhar com mordomias, com outro tipo de vida é super natural. 

Mas se nada que você faz no seu dia a dia no trabalho te deixa feliz e você só fica se imaginando fazendo outro tipo de atividade, aí sim, esse pode ser um grande indicativo de que algo não está de acordo.

4) Você não consegue mais perder aquele programa da rádio peão?

Se o seu trabalho já virou uma chata obrigação e você não pensa mais em nada e prefere ficar apenas dando ênfase as fofocas e fazendo a rádio peão ficar cada vez mais popular se tornando o principal ouvinte...

PARE - O Ministério da sua FELICIDADE adverte: A sua carreira ou seu trabalho precisa ser re-analisado.  

Você realmente pode estar no trabalho ou na carreira errada. Será que não está na hora de mudar?

Nunca é tarde para fazer o que amamos e ser feliz! 

Pense nisso.

E você, faz o que ama? Conte aqui!

Um abraço e até a próxima...

Como disse o grande Steve Jobs:

"É preciso encontrar o que você ama"




Nenhum comentário:

Postar um comentário