quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Viva o Ano Novo! Opa - FOQUE no Ano Novo?


Olá caro leitor, 

Primeiro de tudo - FELIZ ANO NOVO! Que gostoso sentir mais esse momento de renovação, de início, de poder tentar de novo, de pensar em coisas novas, até mesmo na famosa promessa do emagrecer.

Não posso deixar de comentar, mas essa promessa do emagrecer é tão forte, que hoje na empresa que trabalho até um campeonato estilo medida certa está sendo elaborado!

Salve o Ano Novo! Salve as novas vibrações e novas esperanças!

E é assim, nessa energia que quero lhe desejar um grande ano.

E nessas férias, como eu, você também deve ter percebido que algumas revistas, canais de televisão, alguns sites falam sobre as mesmas coisas que falaram no ano anterior, anterior e assim vai!

Sim, exatamente como nossas promessas para emagrecer,  aconteceu o Show do Roberto Carlos número 40, aconteceu a retrospectiva de tudo que passou no ano de 2013, que eles julgaram importantes e o mais legal, são as previsões para o próximo ano.

E com essas previsões, o mundo dos negócios também não deixaram de fazer as suas - ou quem é que não pelo menos leu um título de algum post assim:

- Melhores Profissões para 2014
- Os comportamentos mais esperados para o próximo ano
- Os novos hábitos de trabalho

ou até mesmo

- Tendências de novo espaço de trabalho.

E o que quero trazer aqui com tudo isso é apenas dizer, não se importe com as tendências e previsões do ano, se importe com o que você quer. Se chegou a hora de você realmente buscar outro emprego, procure, FOQUE no que você quer.


Liste as empresas que você sonha trabalhar. Busque conhecer a cultura e valores de cada empresa e veja se elas se identificam com aquilo que você acredita e gosta. Elabore seu CV, solte para seus contatos e se prepare para fazer as entrevistas. 

Claro, pode não ser simples assim como lendo acima, mas o importante é - FOQUE naquilo que você está buscando e não deixe de correr atrás dos seus sonhos, das suas vontades, do que realmente importa para você.

Mas lembre-se, qualquer sonho precisa de foco e muita disciplina. Seja para buscar um novo emprego, ou para a difícil tarefa de emagrecer ou para a gostosa aventura de ter uma férias inesquecível.

Liste os prós e contras, o que falta para você conseguir fazer o que deseja e já monte seu plano de ação. 

Ah, e não esqueça de colocar um prazo para cada passo hein!

Tá bom, você agora pode dizer - e isso que você está falando não é o que todos falam todos os anos também? Não é clichê? 

Sim, pode até ser, mas é um ponto bastante válido não é mesmo?

E claro, esse post também segue uma grande tendência para esse ano, afinal de contas, nosso querido Daniel Goleman, sim aquele mesmo autor do livro - A Inteligênia Emocional, está trazendo uma grande discussão à tona - O LÍDER FOCADO - Como executivos eficazes orientam sua própria atenção - e a de suas organizações. 

Minha pergunta é: FOCO É O TEMA DO MOMENTO?

Se é, então minha sugestão é FOQUE naquilo que você quer e tenha um grande 2014!

E você, já está focando em algo para esse ano? Conte aqui!

Um abraço e até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário