domingo, 16 de março de 2014

Você já comprou sua Heineken hoje?


Ontem navegando pela internet tive o prazer de ver que nos EUA, em pleno evento de St. Patrick's, duas fabricantes de cervejas retiraram o patrocínio da parada, tanto em Nova Iorque como em Boston, pois havia uma proibição que os participantes fossem assumidamente gays.

É isso mesmo, os gays, aqueles seres vivos que deveriam ser extintos da face da Terra pelo visto, podem até participar da parada, porém não podem levar nenhuma faixa, não podem se beijar, ou fazer qualquer coisa que mostre que são gays. QUE MUNDO É ESSE?

Mas o bom disso tudo, e melhor seria se todas as empresas fizessem como as fabricantes Heineken e Sam Adams.

Mas o que de fato me chamou a atenção foi que a Sam Adams só cancelou o patrocínio porque sofreu uma certa pressão, vou dizer assim, por parte de um dos principais bares, o Club Café, bar patrocinado pela comunidade gay.



Ai fica minha pergunta: O quanto as empresas de fato estão prontas ou querem fazer isso? 
Quando digo isso, seja para qualquer tipo de discriminação barata e ridícula.

O que vejo hoje, é que empresas só se posicionam de fato quando algo fica bastante descarado. Pois sofrem pressões da mídia ou atletas que elas patrocinam acabam fazendo atrocidades.

Quem não se lembra em 2009 quando o jogador de golf Tiger Woods, estava mantendo várias relações extra-conjugais e a mídia fortemente mostrava isso, até que a Gillette, AT&T e Accenture romperam os contratos com o atleta. Puramente porque não queriam relacionar suas marcas ao "safado" do momento, mas não pelo fato em si.

A Rússia mesmo, acabou de ser sede de um dos maiores torneios do mundo, as Olimpíadas de Inverno e tem uma lei super forte contra gays. 

Como pode o COI - Comitê Olímpico Internacional e todos aqueles patrocinadores (McDonalds e Coca Cola, por exemplo) escolherem um país que não aceita a diversidade, ou seja, não aceita pessoas diferentes em seu território, ser sede de um espetáculo desses?

A população mundial precisa cada vez dar mais valor para as empresas como a Heineken e a Sam Adams e refletir muito se vale a pena consumir os produtos das empresas que não se importam para a discriminação, seja ela qual for, e continuam se aproveitando dos fatos para ganhar dinheiro.

Bem, hoje é domingo, estou indo para um churrasco e com certeza vou dar uma paradinha ali no supermercado e comprar minha Heineken!

Um abraço e até a próxima...

Fonte: UOL e Google Imagens


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