quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sua empresa vai liberar na COPA?

#Imagina na Copa

Há quase sete anos os brasileiros vem repetindo o mesmo chavão - Imagina na Copa! E eis que estamos há quase um mês dela acontecer.

Muitas dúvidas estão no ar, principalmente quando falamos de como as empresas vão fazer nesses quase 30 dias que o país estará recebendo vários jogos e também vários atletas, profissionais do ramo e turistas.

Muitas empresas, apesar da incerteza, contam com a Copa para conseguir elevar seus resultados. Resultados esses que em 2013,  para muitas deixou a desejar.


Mas o que quero trazer aqui é o fato de que o funcionamento do país durante o período da Copa do Mundo irá mudar completamente e como será que as empresas vão se preparar para garantir que não tenha perda de produtividade e também possam fazer que seus funcionários possam aproveitar o momento?

Recebi em um grupo que participo que a consultoria Robert Half fez um levantamento com 100 empresas e obteve o seguinte resultado de como as empresas vão fazer no dia dos jogos, especialmente nos jogos do Brasil:

39% farão os funcionários assistirem à partida na própria empresa
34% trabalharão meio período 
24% darão o dia inteiro de folga
18% vão oferecer a opção de trabalhar de casa
18% não pretendem mudar a rotina

Fora dessa pesquisa, também já recebi que existem ainda  dúvidas de muitas empresas de como elas irão proceder.

Uma preocupação bastante grande é com as possíveis manifestações que podem ocorrer no decorrer do evento e também das festas que irão acontecer ao redor de praticamente todas as cidades sede.

Outra preocupação é com as manifestações que podem ocorrer próximo das sedes das empresas que patrocinam a Copa do Mundo (veja empresas mais abaixo - fonte site FIFA) e também em avenidas de grandes acessos.

Enfim, se o momento é positivo ou não para o país, acho que teremos mais certeza quando o evento passar. Há quem diga que o momento será extremamente positivo e que esse momento causa uma motivação maior nos funcionários. Outros dizem que o país irá parar o mês todo e irá gerar muitos prejuízos. 

Quem será que vai aproveitar esse momento?

E sua empresa, já informou como irá fazer nos dias dos jogos da seleção canarinho? Compartilhe aqui conosco!

E boa sorte para nossas empresas!

Um abraço e até a próxima...

Fonte: 
empresas parceiras - site da FIFA
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário