quinta-feira, 12 de junho de 2014

MORENO NA COPA - O circo é só nosso, infelizes governantes!


Chegou a hora...

Ao longo dos meus 34 anos, sempre amei ver futebol! Se me lembro bem, até a copa de 94 eu de fato torcia e muito pela seleção brasileira. Em 98, depois de tudo que aconteceu com o caso Ronaldo, me despertou uma certa incerteza sobre o quanto são sérias as instituições que estão por trás do futebol mundial e sobre tudo, o brasileiro.



Me lembro claramente no ano de 1994, que caso algum aluno do meu colégio, faltasse em alguma das provas e também não pudesse, por algum motivo, participar dos eventos de Junho - teria que fazer um trabalho sobre a Copa do Mundo para cobrir as notas que faltassem.

Quando se fala assim, parece ser simples, mas não. Era um trabalho gigante, que tinha que ter informações de tudo quanto era jeito e me lembro muito bem, era tudo em folha de almaço e foram 75 folhas utilizadas.

Mas mesmo assim, eu inventei a maior história do mundo para faltar em uma prova e ainda por cima, deixar minha equipe do colégio sem goleiro e a noivinha da festa junina sem parceiro. Tudo isso, simplesmente pelo fato de poder naquele momento fazer o trabalho mais prazeroso de todos - o da Copa do Mundo!

E assim foi. Passei dias e dias pesquisando, estudando e checando cada detalhe sobre cada Copa do Mundo.

O porque tivemos a Copa no Brasil em 50, a saída do Brasil para comprar camisas azuis para poder jogar a final na Copa de 58, os argentinos ganharem de goleada do Peru para que fossem campeões deixando o Brasil como campeões moral, por não ter perdido nenhum jogo na Copa de 78 e assim foi.

E hoje então começa o que poderia ser um grande sonho, o de ver a Copa do Mundo no Brasil. Talvez, e bem provavelmente, não estarei vivo para ver isso de novo acontecer. 

E por isso, percebi que como eu, ao sair as 10hs da manhã para comprar as carnes para o churrasco, pude ver e estou ouvindo cornetas até agora que a grande maioria dos brasileiros acordaram no dia de hoje diferentes. 

Ansiosos, felizes, postando fotos e mais fotos na internet e principalmente, se rendendo ao tão amado futebol.

Futebol esse que ocorrerá em nossas casas e que sim, merecemos por tudo que sofremos e que passamos, mas que fique um grande recado para todas as autoridades, se assim elas podem ser chamadas:

Infelizes governantes, que infelizmente fazem do nosso país o que querem,

Estamos há menos de 3 horas da seleção brasileira entrar em campo. E com ela o coração de aproximadamente 200 mil brasileiros.

Corações esses, que vocês por completa irresponsabilidade  deixaram um pouco partidos. Partidos pelo mix de incertezas - Incerteza de torcer pelo amado futebol brasileiro e ao mesmo tempo a incompreensão de ter visto ainda mais corrupção deitando e rolando nos últimos pelo menos 7 anos.

Isso mesmo, um governo omisso, corrupto e sem dúvida aproveitador. 

Mas algo nos deixa felizes e alertas - o que mais queremos de vocês nesse momento é distância. Sim! TOTAL distância - e isso vocês já entenderam, então, por favor, que nenhum de vocês sequer apareçam para tentar se mostrar nesse momento. 

Fiquem longe do circo que montaram para nós por favor! Já que tentaram dar o circo achando que não ficaríamos de olho no que está acontecendo lá fora, se enganaram! 

Estamos de olho sim, e além de nos divertimos muito nesse próximo 1 mês, em outubro e novembro, tenho certeza que vamos dar um show nas eleições também! E se Deus quiser, toda essa gargalhada que vocês dão do povo, o povo de novo vai dar de vocês!

Vai seleção, já que vocês foram escolhidos para o espetáculo desse circo armado, que façam pelo menos não parecer que o show não foi comprado por completo! Ganhem no campo e ganhem por nós e por vocês, brasileiros!



Boa Copa Brasil!

Um abraço e até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário