domingo, 15 de junho de 2014

MORENO NA COPA: Salvem a Copa do apito amigo

Apenas 3 dias de competição e o que se viu é que a FIFA está de fato na contramão de todas as outras empresas do mundo.



Enquanto todas as organizações investem cada vez mais em tecnologia para que seus negócios lucrem  ainda mais, a FIFA, afirma através de seus dirigentes que não tem como introduzir certas mudanças em um dos esportes que gera mais dinheiro no mundo. Interessante não?

A largada da competição fez o mundo todo suspeitar que a seleção brasileira recebeu um empurrãozinho, mas não do croata Lovren e sim do árbitro Yuichi Nishimura. E não parou por aí não, além desse empurrãozinho, o árbitro ainda salvou o arqueiro Julio Cesar de mais um vexame, onde sem ter sofrido nenhum encontrão saiu muito mal na bola o que resultaria o empate da seleção croata. No segundo jogo, 2 gols legítimos foram anulados da seleção mexicana e novamente o Brasil foi levemente ajudado, pois a 1a rodada foi toda mexicana e eles ficariam em primeiro no grupo A. Não fosse o carrossel holandês ter disparado uma 5a, a Espanha também teve seu momento de ajuda, quando Diego Costa se jogou na área e o árbitro marcou um pênalti, como diz meu pai, bem "veiaco".

Só como um comentário adicional, a nossa tão idônea CBF foi além. Como jamais visto, a CBF se incomodou com o fato de todos os jornalistas no mundo falarem da ajuda que a seleção teve, que logo correu e pediu para seu subordinado  FRED gravar uma declaração dizendo que teve sim uma carga no ombro e foi deslocado. Estranho também não?

Diante de todas essas situações e sem contar nos problemas obtidos no último mundial, fica cada vez mais evidente que a FIFA precisa sim reconsiderar seus conceitos e tornar uma copa do mundo não só um padrão FIFA de organização, como são conhecidos, mas um mesmo padrão FIFA no que diz respeito a RESPEITO com aquelas seleções que investem milhões de dinheiro para tentar se consagrarem no maior evento esportivo e acabam sendo ironicamente 'penalizadas' por conta não só de juízes mal preparados, mas de juízes mal tecnologicamente assessorados.

Salvem a Copa do apito amigo! 

Torcendo para que o Brasil ganhe somente no futebol, com certeza assim, não nos tornaremos famosos por mais um mico mundial.

Um abraço e até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário