segunda-feira, 2 de junho de 2014

Você sabe o que se comemora amanhã?


Essa semana, mais especificamente amanhã, 03 de Junho se comemora o Dia Internacional do Profissional de RH.

Essa área que já teve e ainda carrega muitos nomes - Departamento Pessoal, RH, Desenvolvimento de Talentos, Área de Gente, Gestão de Pessoas, e assim vai também tem um dia para se comemorar.



E você sabe como surgiu essa data?

No dia 03 de junho de 1976 foi fundada a WFPMA (World Federation of People Management Associations), data que foi absorvida por todas as federações internacionais como o dia em homenagem ao profissional de Recursos Humanos. No Brasil, a data foi concretizada pelo então fundador da extinta Associação Paulista de Administração de Pessoal - hoje ABRH-SP - Genézio Lucone.

Para mim, além de ser apenas uma data, vale muito o pensar o quanto a área de Recursos Humanos veio se desenvolvendo e assumindo papéis cada vez mais importantes dentro das empresas. 

Um tabu ainda precisamos quebrar - nós profissionais de RH precisamos ainda nos desenvolver muito, principalmente no que tange a conhecimento de negócio e profundidade no processo de gestão.  Ainda se depara com muitos profissionais que vão parar na área de RH por simples falta de opção de algumas empresas.

Para trabalhar em RH, já ouvi muitas pessoas dizerem que você precisa acima de tudo gostar de gente, mas na minha opinião, não é simplesmente gostar de gente, mas sim, saber o que de fato gente significa, para então a essa gente dar um significado para seus trabalhos.

Parabéns ao profissional de Recursos Humanos!

Um abraço e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário