domingo, 20 de julho de 2014

Você é feliz na vida? E no trabalho? #100happydays


Outro dia a discussão com alguns colegas foi o quanto realmente somos felizes no trabalho. E minha pergunta foi, o quanto somos felizes de fato, pois o trabalho é só mais um papel que temos no dia a dia.

Pensando nisso, resolvi vir aqui escrever sobre felicidade e nada melhor que escrever sobre um movimento que vem acontecendo no mundo todo.

Você já deve ter percebido um tal de #100happydays junto com fotos de algum dos seus amigos nas redes sociais.

                 



Mas de onde surgiu isso?

Dmitry Golubnichy, ucraniano e hoje morador da Suíca, tinha muitas razões para ser feliz - ele tinha um ótimo trabalho que o proporcionava várias viagens ao redor do mundo, pais amáveis, e amigos maravilhosos. Mas no ano passado, apesar de todas as coisas boas na sua vida, ele teve uma queda e caiu em uma grande tristeza.

Preocupados, seus amigos começaram a dizer que ele tinha uma vida linda, e insistiam nisso sempre, até que ele percebeu que eles tinham um ponto de razão.

Então, resolveu se colocar um desafio - de ser uma pessoa feliz, e que por 100 dias, iria tentar apreciar a vida que ele tem e encontrar pelo menos uma pequena coisa a cada dia que iria fazer ele sentir-se grato e feliz.

Dmitry não quis parar por ai e quis tornar esse desafio público - pois assim, ele conseguiria ver a pressão social dos amigos e da família para ficar com seu plano e foi então que ele criou o hashtag muito simples - #100happydays - e no final de outubro ele finalmente começou o movimento, postando fotos em sua conta do instagram diariamente.

Um projeto como esse, claro despertou muita curiosidade nas redes sociais, e então ele criou o site no mês de dezembro de 2013 e só na primeira noite já tinha 5.000 inscritos.

É um desafio e tanto, não? 

Quando paramos para pensar, logo vem questionamentos - não tenho tempo para postar fotos todo dia, não sou feliz todo dia! Lincamos nossos pensamentos somente para as coisas mais chatas que acontecem diariamente e muitas vezes esquecemos de pensar no simples fato de estarmos simplesmente vivos! 

Será que isso já não seria um motivo e tanto para ser feliz?

De acordo com o site, pessoas que realmente conseguiram terminar o desafio disseram que foram melhorando o humor dia após dia, além de refletirem mais sobre a vida, receberem mais elogios e tornarem-se mais otimistas.

Ah, e se você já pensa em fazer isso para fazer inveja aos amigos - Pare agora!!! Já não está sendo feliz....quanto mais gente melhor!!!

Bem, se você curtiu a ideia e já quer se juntar a esse movimento - responda a pergunta e vá em frente!

Você conseguiria ser feliz durante 100 dias seguidos?

Estou começando hoje... feliz 100 dias para você também!


Um abraço e até a próxima...

Fonte: Today.com e http://www.100happydays.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário