sábado, 27 de setembro de 2014

PERIGO: Você demora mais de 6 minutos no banheiro da empresa?


Há alguns anos atrás, a grade discussão das empresas era se liberava ou não o acesso as redes sociais. Muitas delas, escolheram por liberar o acesso. Aí, lá no RH, o que mais se escutava era que aquele ou aquela jovem funcionária não trabalhava e somente ficava acessando o facebook.

Mas você acha que tudo iria parar por aí?

Que nada! O avanço da tecnologia ainda vem causando muito problema nas empresas. E um exemplo disso, é que em uma metalúrgica da cidade de Chicago, foi implementada uma nova política de utilização de espaço, e uma dessas regras é que existe um limite de permanência dos funcionários nos banheiros da empresa em até seis minutos por dia - Você leu certo! 6 MINUTOS POR DIA! 



Confesso que fiquei muito curioso em saber o que ocorre com o funcionário se ele fica mais de 6 minutos no banheiro. Como provar se ele está somente com uma dor de barriga ou navegando pelo facebook, whats app, etc.

A nova regra veio porque a companhia concluiu que com a popularização dos smartphones e das redes sociais o tempo gasto dentro do banheiro subiu muito, causando uma perda de um total de 120 horas de produção.

Isso a empresa só descobriu depois de adotar um sistema de controle de acesso através do crachá nos banheiros da produção - tanto para acessar quanto para deixar o lavatório era obrigatório registrar o mesmo.

E contrariando a lei da natureza - não é que a empresa criou até uma premiação? Se o empregado abolir o banheiro durante a hora do trabalho, ele ganha um cartão de presente no valor de US$ 20 ao mês.

A única coisa que sabemos ainda, é que até agora ninguém havia sido demitido ou recebido alguma advertência. Mas existe uma grande campanha por toda a empresa para os funcionários deixarem os banheiros.

Minha conclusão toda sobre essa medida absurda foi só uma...

Felizes são aqueles que vão ao banheiro parecendo um reloginho!


Um abraço e até a próxima...

Fonte: Estadão PME - 03/09/2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário