domingo, 5 de outubro de 2014

Tinder? Grindr? Que nada! Tá chegando um app de empregos.


Estão dizendo por aí que um aplicativo está sendo a mais nova sensação de quem está buscando empregos.

Bom, pelo menos ainda não é no Brasil. Já tenho o aplicativo no meu celular há mais de 3 meses e até hoje não vi uma vaga do Brasil. Pode até ser que tenha, mas ainda não vi!

Bem, mas não estou aqui para falar mal não, até porque acho que é super ideia e pode ser uma outra grande maneira de se buscar candidatos ou de se achar emprego.



O aplicativo é o Jobr e é muito parecido com aqueles aplicativos que são usados por quem está atrás de um relacionamento - Tinder, Grindr e por aí vai. A única diferença é que a ideia é conectar você com um recrutador de uma vaga de seu interesse e não com um paquera de seu interesse. ;-)

Os dados são lincados do seu linkedin e você escolhe que tipo de vaga você está buscando. E se você não gostou do perfil daquela pessoa mas achou que se encaixa para seu amigo ou amiga - ops, se você não gostou do perfil daquela vaga, mas achou que é a cara de algum amigo(a), você pode automaticamente já indicar.

Eu curti e aparentemente tem muita vaga já rolando por lá, mas não aqui no Brasil. Mas possivelmente essa é uma das mais novas maneiras de você se conectar e já bater um papo direto com o recrutador.

Talvez essa será uma possível tendência que fará as empresas terem que repensar e talvez até se reinventarem, não?

Quer conhecer mais sobre o aplicativo - Clique Aqui!

Um abraço e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário