domingo, 2 de novembro de 2014

Você destaca o que é mesmo preciso destacar na entrevista de emprego?


No Programa JOB HUNTER do RH DO MORENO,  há um momento em que é feita uma simulação de entrevista e depois disso, há uma discussão sobre a performance do cliente na mesma.

E em uma das discussões que eu estava tendo com um cliente, é o quanto as pessoas vão de fato preparadas para as entrevistas, mas não só isso, o quanto elas vão prontas para responder uma simples pergunta:

- Por favor, me fale um pouco sobre VOCÊ.

O que mais encontro nesse momento, são respostas vagas ou até mesmo iguais aos que todos dizem. 

Exemplo: "Eu gosto muito do que eu faço, sou uma pessoa determinada, trabalho bem em equipe e tenho muita experiência."

Isso, com todo respeito, todo mundo pode dizer de si mesmo, e mais do que isso, você acha que está impressionado com sua resposta? Você acha mesmo que impressionou o selecionador?

Dedique um tempo para se preparar para uma entrevista, para construir respostas que de fato falam de você, que você possa mesmo se destacar.



Pense em você de maneira diferente. Por mais que ainda na cabeça de muito selecionadores, o que eles procuram é um empregado da Ambev, ou um funcionário da Unilever ou até mesmo um trabalhador da Google, você precisa ser VOCÊ. 

Primeiro, ainda mais nos dias de hoje, adotar um sobrenome de alguma empresa para a vida, não tem dado muito certo, as gerações estão chegando e mostrando que eles não são disso e um outro motivo muito mais sábio - você não se define apenas pelo título de sua posição, ou por aquilo que está escrito na sua descrição de cargo, certo?

Pode até parecer mais uma frase de efeito, mas você é o presidente de sua própria empresa.

Diante disso, mesmo que você ainda não estudou marketing, não sabe ainda como se vender em uma entrevista de emprego, está na hora de começar pelo menos prestar atenção em você.

Prepare-se bem. Seja diferente.

E digo mais, ser diferente não é fazer nada tão extravagante - e sim, chegar preparado para falar sobre o personagem principal daquela conversa!

Sente-se pronto?

Um abraço e até a próxima...

Foto: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário