sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O orgulho gay do Burger King quase foi ameaçado


No último sábado, no centro de Madri - Espanha, dois rapazes foram expulsos de uma lanchonete do Burger King, o que vem rendendo muitos debates nas redes sociais local.

Um casal heterossexual, que estava com os filhos no local (não sei porque escrevi a questão dos filhos, confesso que não vejo a menor diferença), se incomodaram em ver o casal gay se beijando e foram reclamar com o vigilante do local, que prontamente os expulsaram do restaurante.



Em todos os lugares que vi a reportagem, foi muito interessante em ver como a rede de fast foods em todos os momentos, deixou claro que esse era um comportamento inadmissível, que o agente de segurança tomou a atitude de maneira independente, que eles possuem uma longa história de apoio à diversidade, etc.

Mas em nenhum momento eu vi uma declaração deles dizendo que as pessoas são treinadas, orientadas e de fato, que qualquer funcionário ou contratado tenha que agir  de maneira natural quando se depararem com casos como esse, extremamente comuns de acontecer.

Acho muito digno que a empresa Burger King agora esteja mesmo dando um apoio jamais dado para que se combata esse tipo de homofobia barata e antiquada, mas de verdade, minha indignação ainda é muito grande, pois se isso fosse algo que realmente preocupasse e fizesse parte das empresas hoje, em combater não só a homofobia, mas muitos outros tipos de preconceitos, de forma estruturada e efetiva, com certeza o Burger King e muitas outras empresas não estariam sendo alvo dessas grandes matérias que denigrem a imagem e percorrem o mundo todo.

As empresas ainda são muito boas em falar bonito e construírem políticas bem escritas, só não aprenderam que a prática e a atitude são ainda, os melhores impulsionadores de resultados.

Essa é só minha opinião para deixar um mundo WHOPPER mais natural!

Um abraço e até a próxima...

(#StopLGTBIQfobia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário