quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PARTE 1: Pós Graduação vale a pena?


Muita gente me pergunta se vale a pena fazer uma pós graduação, qual fazer, quando é o melhor momento para fazer e por aí vai.

Essas dúvidas são de fato muito comuns. Afinal de contas, o mercado de trabalho é tão maluco que por vezes, é comum esse tipo de questionamento mesmo.

Mas nesse post a ideia é tentar entender se vale a pena ou não fazer uma pós graduação.

Bem, se você um dia se fez essa pergunta, já vou lhe dando uma dica que meu pai sempre me dizia - Estudar nunca é demais! E fazer uma pós graduação então, só vai lhe trazer mais conhecimento e em algumas empresas pode lhe trazer até uma boa promoção.


Além disso, você optar por uma pós graduação pode lhe trazer algumas outras vantagens.

Veja algumas:

- Se você optou por uma pós na sua área, a possibilidade de você ficar ainda mais preparado e com uma melhor bagagem teórica é grande. Isso sem dúvida pode começar a refletir no seu dia a dia e fazer a diferença junto ao seu chefe, colegas de trabalho e consequentemente na sua performance.

- Um outro ponto que acaba sendo positivo é que você irá conhecer pessoas com as mais diversas experiências, empresas e poderá aprender e trocar muito com eles. Sem falar que pode ser um bom momento para você conseguir estabelecer aquele bom contato para as mais diversas ajudas, inclusive com indicações para um bom emprego.

- Além de você se desenvolver, com uma pós, você já começa a estar cada vez mais apto também para as promoções. É muito comum se exigir pós graduação para cargos mais altos. 

- Se você está pensando em mudar de carreira e escolher uma pós para esse motivo, isso pode ser extremamente útil. Ter uma certa experiência em alguma área e fazer uma pós para adquirir novos conhecimentos, é um caminho importante para esse momento.

E você, vê outras vantagens e quer compartilhar conosco? Deixe aqui seus comentários.

Mas, quando é o melhor momento para fazer a pós? Vale estudar em qualquer universidade? Quais são as melhores? A empresa paga o curso, sigo o curso que meu chefe está pedindo?

Estas e outras respostas virão nos próximos dias. Fique de olho!

Um abraço e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário