sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

VÍDEO DA SEMANA: Denúncia sobre uma entrevista de emprego ou exposição?


Estava pensando em algum vídeo para colocar essa semana e antes de postar algo, resolvi dar uma olhada na internet para ver se encontrava algo novo.

Encontrei esse vídeo, que é um pouco longo, tem quase 18 minutos.

O vídeo postado no youtube, tem o intuito de fazer uma denúncia sobre a maneira que uma candidata sentiu-se tratada após uma entrevista com um gestor da loja.



O vídeo é muito interessante, e me fez refletir mais uma vez sobre o quão é importante se colocar um padrão bem claro e profissional no momento das entrevistas de trabalho.

As empresas com certeza não sofreriam com denúncias vazias e muitas vezes infundadas e tão pouco se abriria tanta margem para reclamações.

Todos nós sabemos que a educação em nosso país ainda está longe de se ter uma solução, então mais do que nunca, insisto em dizer que as empresas têm ainda uma grande responsabilidade sobre a maneira como se evitar diversas situações.

Quanto ao vídeo, não conheço a pessoa, algumas das minhas leituras ao assistir, ou até mesmo ouvir o relato foi, o que somos capazes de fazer no momento de desespero, ou por um outro lado, quando queremos aparecer de alguma maneira.

Um outro ponto, a própria falta de compreensão interpessoal e a exposição que as pessoas fazem delas próprias nas redes sociais.

Várias reflexões para 2015! Ah se é.

Se não tiver paciência para escutar até o fim, os primeiros minutos já dizem tudo!

Um abraço e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário