segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Você viu quem se tornou bilionário em 2014?


Como é comum, sempre escutamos pessoas dizendo que não vê a hora do ano acabar. Mas para alguns o ano de 2014 teve um sabor especial, pelo menos foi o que acabou de sair nas publicações americanas Forbes e Bloomberg e que a Revista Exame.com acabou selecionando alguns nomes  para divulgar.


Veja abaixo a lista de algumas pessoas que se tornaram bilionárias em 2014.

Alexandre Grendene

Alexandre Grendene Bartelle, um dos fundadores da marca de calçados que leva seu sobrenome.
O empresário, que deixou o posto de diretor da Grendene o ano passado, como parte de um "processo de profissionalização" da companhia possui patrimônio de cerca de 1,4 bilhão dólares, segundo a revista americana.

Sheryl Sandberg

Diretora de operações do Facebook há seis anos, Sheryl aparece pela primeira vez na lista, com um patrimônio estimado em 1,05 bilhão de dólares. 
A Forbes a define como "uma das mais jovens mulheres bilionárias a se formar por conta própria no mundo".

Miguel Krigsner

Outro brasileiro que entrou para o seleto grupo de pessoas mais ricas do mundo foi Miguel Krigsner, fundador do grupo de cosméticos O Boticário.
Segundo a Forbes, o empresário tem fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares. Ele detém 80% do grupo, considerado o segundo maior do país, atrás apenas da Natura.

Michael Kors

O celebrado estilista americano Michael Kors fica mais rico a cada venda de bolsa, sapato ou acessório de sua marca pelo mundo. E consta que as vendas cresceram muito nos últimos anos a ponto dele se tornar um bilionário do mundo, segundo a Forbes.
O estilista de 54 anos tem capital próprio e um patrimônio estimado pela Forbes de 1 bilhão de dólares.

Carlos Wizard Martins

Depois de vender sua participação no grupo Multi para a Person, em dezembro de 2013, Carlos Wizard Martins foi apontado como bilionário da Forbes, segundo pesquisa da própria revista americana.
O empresário, ex-dono das redes de idiomas Wizard, Alpes e Yázigi, recebeu cerca de 1,3 bilhão de reais com a venda dos 78% que possuía no Multi.
Além do dinheiro levantado com a operação do Multi, o empresário investe em outros negócios.

José Janguiê Bezerra Diniz

Segundo a publicação, o fundador é o principal acionista da Ser Educacional e tem uma fortuna estimada de 1,1 bilhão de dólares. 

Reed Hastings

Reed Hastings, um dos fundadores e presidente do Netflix, se tornou bilionário neste ano. Segundo levantamento da Forbes, pela primeira vez, seu patrimônio superou a barreira de 1 bilhão de dólares.
De acordo com a publicação americana, só com as ações que possui no Netflix, o empresário soma fortuna de pelo menos 900 milhões de dólares. Ele também acumula patrimônio privado de mais 120 milhões de dólares.

Jan Koum

Jan Koum é um dos criadores do WhatsApp, que foi vendido para o Facebook em fevereiro por nada menos do que 19 bilhões de dólares, em uma transação que deixou muita gente de queixo caído. 
Koum nasceu em Kiev, capital da Ucrânia, e imigrou para os Estados Unidos aos 16 anos. Sua fortuna é hoje avaliada em 6,8 bilhões de dólares.

Evan Williams

Fundador do Twitter, Evan Williams viu sua fortuna crescer quando a oferta pública inicial de ações da companhia decolou em outubro de 2013.
Apesar de continuar no comando da direção da rede social, Williams concentra esforços em uma nova plataforma de blogs, a Medium, que arrecadou 25 milhões de dólares em janeiro.

Família Maggi

Além do senador, conhecido como o Rei da Soja nos anos 90 e inícios dos anos 2000, estão na lista sua mãe, Lucia, sua irmã mais velha, Marli, e seu cunhado Itamar Locks.
A Forbes estimou suas fortunas com base nas participações individuais no Grupo Andre Maggi. Cada um possui uma participação de cerca de 16% na companhia, que é avaliada no mercado em 13,8 bilhões de reais.

Joseph Tsai

Com uma fortuna estimada em 3,7 bilhões de dólares, o vice-presidente do Conselho de Administração do Alibaba Group se tornou bilionário graças ao valor crescente da empresa de comércio eletrônico à frente de seu esperado IPO.  
Tsai graduou-se em Yale antes de ajudar a fundar o Alibaba, em 1999. Ele é fã do esporte lacrosse e financia um time de Hong Kong.

Brian Acton

Em 2009, o Facebook não quis contratar Brian Acton, um experiente engenheiro que tinha empresas como Yahoo! e Apple no currículo.
Pouco mais de quatro anos depois, a dona da rede social pagou a ele 3 bilhões de dólares no processo de aquisição do WhatsApp, startup criada em parceria com o também novo bilionário Jan Koum.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário